Uma cientista adventista foi a principal responsável pelo estudo. Segundo a cientista, será possível desenvolver tratamentos mais direcionados, que vão oferecer aos pacientes melhor qualidade de vida.
Pesquisadores norte-americanos, de universidades como Loma Linda e Kansas, identificaram a molécula que pode neutralizar proteína que torna o papilomavírus humano, o HPV, difícil de eliminar. O HPV é um vírus capaz de causar câncer. A principal responsável pelo estudo foi a professora de Medicina da Universidade Adventista de Loma Linda, Penelope Huerksen-Hughes.
“Para cânceres causados por este vírus, há boas razões para pensar que, se nos concentrarmos nas proteínas específicas do vírus, podemos desenvolver tratamentos mais direcionados que vão oferecer aos pacientes melhor qualidade de vida”, declarou a cientista adventista.
Outros detalhes da descoberta estão na edição das Notícias Mundiais Adventistas, que traz ainda a opinião dos diretores mundiais de saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia sobre como o mundo será após a pandemia. O episódio termina com o testemunho de um banqueiro, que decidiu falar de Jesus em todas as oportunidades. Assista!