Novidades

Médico “revela” segredos para manter a imunidade em alta

Ao longo de cinco dias, programa exibido na web mostrará benefícios dos oito remédios naturais

Encontros também ajudarão internautas a fazer escolhas que garantam mais saúde para prevenir doenças

A pandemia do novo coronavírus evidenciou a preocupação de milhões de pessoas com a saúde. Devido ao isolamento social e a suspensão de diversos serviços, muitadelas começaram a buscar orientações sobre como adotar um estilo de vida saudável na alimentação e na prática de exercícios físicos dentro de casa.  

Para compartilhar orientações sobre esse assunto e auxiliar no desenvolvimento de hábitos que favoreçam a saúde, a Igreja Adventista criou o programa Imunidade em Alta, que vai ao ar a partir desta segunda-feira, 31 de agosto. Sempre às 20h, ele será transmitido até o dia 4 de setembro no Facebook, nas páginas Vida e Saúde NT, Quero Vida e Saúde, Adventistas Brasil, além das de hospitais e sedes administrativas da denominação. Também estará disponível no Instagram, no perfil querovidaesaude

Leia também: 

“Queremos mostrar como os oito remédios naturais impactam positivamente a nossa imunidade e a relação que eles têm com a espiritualidade”, define o médico Rogério Gusmão, diretor do departamento de Saúde da Igreja Adventista para oito países sul-americanos e coordenador da iniciativa.  

De acordo com ele, a covid-19 despertou e expôs a necessidade de cuidar da saúde como questão de sobrevivência. Além disso, também afetou muitas pessoas emocionalmente, levando diversas a não conseguir reagir porque estavam muito abaladas, o que fez com que se entregassem a um estilo de vida autodestrutivo. Outros, no entanto, conseguiram implementar mudanças reais e definitivas de melhora. O ponto, sublinha Gusmão, é que quase ninguém permaneceu como antes. 

As lives diárias, que ajudarão a mostrar que a mudança é possível, serão conduzidas por Teru Gouveia, apresentadora do programa Vida e Saúde, da TV Novo TempoCom ela estará Guilherme Macedo, traumato-ortopedista e diretor médico do Hospital Adventista de Manaus, que esclarecerá dúvidas e dará orientações sobre como investir em um estilo de vida equilibrado e eficaz mesmo diante de todo o contexto da pandemia.  

Atenção prioritária 

“Não dá pra arriscar-se em alimentar-se mal, não fazer exercícios, não descansar, não tomar sol, não desenvolver sua espiritualidade. Nunca existiu um tempo em que essas necessidades foram tão inegociáveis como hoje”, argumenta Gusmão.  

Ainda que em uma situação incomum, ele chama a atenção para a necessidade de se adaptar à realidade atual. Para isso, em sua lista de sugestões práticas estão itens como solicitar frutas, verduras e legumes pelo sistema de delivery para evitar a exposição ao vírus; quanto ao que fazer em casa, pular corda; tomar banho de sol na janela e separar mais tempo pra orar. “Cada um busca de Deus sabedoria para colocar as prioridades no lugar certo e Deus dá sabedoria para aqueles que buscam (Tiago 1:5)”, orienta. 

O propósito do Imunidade em Alta é, também, levar os internautas a interessarem-se pelo tema e ingressar no curso “Fique Leve”, oferecido pela Novo Tempo, que explora ainda mais a relevância e eficácia dos oito remédios naturais. Ele está disponível gratuitamente aqui

Facebook Comments

sobre saude7 saude7

Além disso, verifique

Mal de Alzheimer: novidades sobre prevenção e tratamento

Neurologista explica o que se sabe de novo sobre tratamentos e explica que há fatores …

Deixe uma resposta

×

Portal Saúde comciência

Cuidar da Saúde é o Princípio de Deus...

× Atendimento Online!