Novidades

Ingestão regular de água

A água é vital para o ser humano e representa cerca de 60% do peso de um adulto e, no caso dos bebês, 70%. A água é essencial para transportar alimentos, oxigênio e sais minerais, além de estar presente naquilo que se elimina como suor e lágrimas, no plasma sanguíneo, nas articulações, nos sistemas respiratório, digestivo e nervoso, na urina e na pele. É responsável por 20% dos ossos e a recomendação comum é da ingestão de, no mínimo, 2 litros e meio por dia. Para gerar 1 litro de urina, os rins processam cerca de mil litros de sangue.

Orientação

Os adventistas orientam que as pessoas, dentro de uma visão completa e integral de saúde preventiva, tomem água potável regularmente e não substituam essa ingestão por sucos, refrigerantes ou qualquer outro tipo de líquido.

Dicas práticas sobre uso da água

  • Água pura é o melhor líquido para nosso corpo. A maioria das bebidas contém açúcar, o qual pode retardar a digestão, contribuir para o ganho de peso, provocar uma oscilação nos níveis de açúcar e requerer mais água para o metabolismo. As bebidas tipo “cola” ou gaseificadas contêm substâncias que podem prejudicar seriamente a absorção do cálcio do corpo enfraquecendo os ossos. Praticamente todos os refrigerantes contêm aditivos artificiais que podem irritar o estômago ou sobrecarregar os rins e o fígado.
  • Tome banhos regulares que ajudam a limpar a poeira e outros produtos não saudáveis da pele. Água fria pode ajudar a reduzir a febre e água quente pode aquecer um corpo que treme de frio. Um banho morno frequentemente ajuda também no repouso.
Facebook Comments

sobre saude7 saude7

Além disso, verifique

Igreja Adventista oferece curso gratuito e online sobre saúde

Ministrado pela chatbot Esperança, estudo aborda aspectos científicos, fisiológicos e espirituais dos oito remédios naturais. …

Deixe uma resposta

×

Portal Saúde comciência

Cuidar da Saúde é o Princípio de Deus...

× Atendimento Online!