Novidades

Igreja Adventista oferece curso gratuito e online sobre saúde

Ministrado pela chatbot Esperança, estudo aborda aspectos científicos, fisiológicos e espirituais dos oito remédios naturais.

O estudo está disponível via WhatsApp, e em breve será impresso e distribuído gratuitamente.

Num momento em que a rotina de milhões de pessoas no mundo foi fortemente alterada, sofrendo limitações pelo isolamento social, bons hábitos foram perdendo espaço para práticas nada saudáveis. Não à toa, a procura por informações e conteúdos relacionados à saúde tem crescido. Por isso, a Igreja Adventista criou um curso sobre hábitos elementares ao bem-estar físico e emocional.

Trata-se de um guia de estudos que destrincha aspectos científicos, fisiológicos e espirituais de cada um dos oito remédios naturais. Para o médico Rogério Gusmão, diretor do departamento de Saúde da Igreja Adventista para oito países sul-americanos e um dos idealizadores do material, essa abordagem interdisciplinar é importante pois “a saúde é um estado de bem-estar integral, que envolve os aspectos físico, social, emocional e espiritual. Eles são interdependentes.”

O curso é feito exclusivamente pelo WhatsApp, sem custo. Basta acessar:

  • adv.st/curso8remedios, se a intenção é estudar sozinho. O link direcionará a uma conversa com a chatbot Esperança. Daí em diante, é só seguir as orientações dela.
  • adv.st/ensinar8remedios, para estudar com amigos. Neste caso, é necessário criar um grupo no aplicativo com as pessoas interessadas e adicionar o número da chatbot Esperança, que aparece na página do link. Em seguida, enviar a mensagem “estudo bíblico” e seguir as orientações que virão.

Segundo o pastor William Timm, coordenador da Escola Bíblica Novo Tempo, que administra o estudo, em apenas duas semanas desde que foi disponibilizado, mais de 1.500 pessoas já o acessaram, e muitas já receberam o certificado digital de conclusão. Timm também considera o material um ótimo início para quem deseja desenvolver o hábito de estudar, por ter lições curtas e com linguagem bastante acessível.

Facebook Comments

sobre saude7 saude7

Além disso, verifique

Confie em Deus

Conforme o psiquiatra Harold Koenig, professor da Universidade Duke, nos Estados Unidos, há pesquisas que comprovam a …

Deixe uma resposta

×

Portal Saúde comciência

Cuidar da Saúde é o Princípio de Deus...

× Atendimento Online!