Novidades

Comer menos emagrece?

Que tipos de alimentos compõem sua dieta?

Ao longo dos anos, muito se tem estudado a respeito do emagrecimento. A busca por dietas eficazes, rápidas e simples é cada vez mais popular nas redes sociais. Todos os dias, pessoas acreditam em fórmulas mágicas e métodos milagrosos. Mas será que a solução realmente vai estar em uma receita padrão que não leva em conta a sua individualidade?

Ao contrário do que muita gente pensa, emagrecer não está relacionado apenas à quantidade que você come ou de quantas horas você passa se exercitando. Perder peso de verdade é a consequência de um funcionamento equilibrado de todo seu corpo.

Leia também:

Em momentos de desespero e ansiedade, somos facilmente levados a acreditar que para emagrecer basta diminuir a quantidade do que se come. Isso não é o suficiente, nem mesmo uma estratégia eficaz para o emagrecimento.

O corpo humano possui um metabolismo e uma complexa bioquímica que exige nutrientes para o seu correto funcionamento. E esses nutrientes estão na comida (comida de verdade, feita pela natureza). Não confunda comer com se nutrir. São coisas bem diferentes.

Alimentos industrializados, ultraprocessados, contêm maior densidade de calorias, porém são “vazias”, sem nutriente algum. Se você deseja resultados expressivos, tenha equilíbrio. A ciência comprova que o método de compensação não é o mais eficiente e nem duradouro para o emagrecimento, já que o nosso corpo é um sistema biológico e não matemático.

Combinação necessária

Então, muitas vezes podemos aumentar a quantidade (o volume) de alimentos ingeridos e, ao mesmo tempo, promover o emagrecimento, pois estaremos de fato nutrindo o corpo com aquilo que ele precisa para sua melhor performance. Um nutricionista vai poder te auxiliar nesse equilíbrio.

O exercício é fundamental na mudança de estilo de vida. Uma rotina regrada, sem dúvida, é o que mais influencia em nosso peso. Ou seja, seus padrões específicos de conduta, alimentação, lazer, esporte, padrões de consumo, rotinas, hábitos é que irão definir o peso final dessa conta. Por isso, é essencial buscar métodos sustentáveis. Nenhum corpo vai aguentar, por muito tempo, passar fome ou uma rotina exaustiva de exercícios.

Quer atingir metas concretas? Aqui estão cinco dicas para sua jornada na mudança de vida:

  1. Procure ajuda especializada. Encontre um bom profissional da área de nutrição e comece a comer de forma correta, o que não significa comer menos;
  2. Consuma alimentos e não produtos industrializados, cheio de conservantes, adoçantes e sódio;
  3. Leia os rótulos! Cuidado com os propagandas que te enganam com a ideia de saudável;
  4. Equilíbrio é a harmonia entre os fatores que compõe um todo. Não adianta comer uma pizza hoje e querer fazer um treino a mais durante a semana. Não funciona assim;
  5. Se comeu errado hoje, não deixe virar uma bola de neve. Volte à dieta de onde parou e faça o treino certo.
Facebook Comments

sobre PORTAL SAUDE 7

Avatar

Além disso, verifique

Dieta vegetariana

Tem respaldo científico adotar um regime alimentar sem carne? Sim, há um volume grande e …

Deixe uma resposta