Novidades

Cientistas adventistas analisam a saúde do planeta e o que a Bíblia fala sobre preservação

A saúde do planeta não está na sua melhor fase e pequenas atitudes podem ajudar o meio ambiente. Enquanto vivermos neste planeta, é responsabilidade do cristão mantê-lo.

Além de se importar com as futuras gerações, o cuidado com o meio ambiente é responsabilidade de todo cristão. Esse foi o pensamento que permeou a transmissão ao vivo, que aconteceu nos canais da Igreja Adventista no Youtube e Facebook. O encontro reuniu as cientistas Maura Brandão, doutora em Ciências, e Deborah Praciano, doutora em Ecologia. Segundo elas, a saúde do planeta não está na sua melhor fase e pequenas atitudes podem ajudar.

Quase no limite

De acordo com as cientistas, a saúde do planeta não está nada boa. “Nos últimos anos, estamos perdendo muitos organismos de grande importância para o planeta, devido a alguns impactos, na sua maioria, causados por nós humanos”, alerta a doutora Deborah. Ela citou o exemplo do desmatamento e explicou que, quando um local como esse é destruído, são destruídos também todos os organismos que ali habitavam, o que altera o ciclo natural do meio ambiente.

A segunda vinda de Cristo é usada como argumento por muitos cristãos para negligenciar o cuidado do planeta. Para a doutora Maura, a preservação é uma ordem bíblica, expressa desde o Éden até o Apocalipse. “Enquanto vivermos neste planeta, é nossa responsabilidade mantê-lo para que nós, e as próximas gerações, tenhamos qualidade de vida, até Jesus voltar”, destacou.

Assista e confira muitas dicas de como manter a saúde do planeta, mesmo com pequenas ações.

Facebook Comments Box

sobre PORTAL SAUDE 7

Além disso, verifique

Covid-19 e saúde mental

Como entender e lidar com os traumas relacionados principalmente aos efeitos causados pela pandemia da …

Deixe um comentário